"And I'm the world's forgotten boy
The one who's searchin', searchin' to destroy
And honey I'm the world's forgotten boy
The one who's searchin', searchin' to destroy
Forgotten boy, forgotten boy "
Trecho da Música Search & Destroy...
O ano de 1977 foi marcante. Há 33 anos, não só nascia este blogueiro, mas também uma parceira musical sensacional entre Iggy Pop e o camaleão do rock David Bowie. Bowie co-produziu os clássicos discos "The Idiot" e "Lust for life" que iniciaram o voô solo de James Newell Osterberg - vulgo Iggy Pop - para as multidões. Além de influenciar no estilo e na atitude, a origem de bandas como Sex Pistols, Ramones, The Clash responsáveis por em cena o movimento Punk Rock dos finais dos anos 70. Iggy Pop será sempre um dos maiores ícones do punk rock: termo utilizado para definir o pessoal que tinha no seu DNA musical o estilo cru, direto, agressivo, intenso, contestador, barulhento, de uma poética simples e arrebatadora. Sempre fui fã da música e do jeito Iggy Pop de ser. Mas a característica que curto para valer no imortal Iguana , apelido oriundo de sua primeira banda de rock - The Iguanas e que é a origem do nome Iggy - é a sua intensidade e entrega de corpo e alma para cantar uma música, transmitir energia inacreditável e ecoar o seu vozeirão roco e alucinante para delírio de admiradores e fãs espalhados ao redor do mundo inteiro. Iggy Pop foi o primeiro músico a fazer stage-dive, ato de mergulhar literalmente na platéia, saltar do palco diretamente para meio da multidão de fãs. Suas façanhas incluem rolar sobre cacos de vidro, baixar as calças para o público e vomitar no palco. Deixando de lado estes exageros, Iggy Pop é uma estrela cujo brilho será eterno no universo musical.
O título do álbum foi inspirado no livro O Idiota, do escritor russo Dostoiévski — Iggy, Bowie e o produtor Tony Visconti gostavam do livro. Segundo se conta, em 1980 o vocalista da banda Joy Division Ian Curtis, cometeu suicídio se enforcando na cozinha de sua casa ouvindo este álbum.
A faixa título deste álbum se tornou marcante nos cinemas por se executada na sequência incial do filme Trainspotting - sem limites - filme cult dos anos 90, que relata o cotidiano de um grupo de jovens na Escócia sem perspectivas de vida que se refugiam no universo das drogas e atos ilícitos. A película conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia. O filme nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homônimo de Irvine Welsh. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.
fonte: Wikipedia e o gosto musical
Nenhum comentário:
Postar um comentário